segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Problemas do Pokemon Go

Niantic e Nintendo são processadas por colocar Pokémons em propriedade privada

IDG News Service
02/08/2016 - 18h04
Em ação judicial, morador dos EUA se queixa que jogadores insistiam em pedir acesso ao seu quintal para caçar Pokémons
Uma ação judicial em um tribunal federal dos Estados Unidos levanta uma questão delicada - uma empresa pode ser levada à corte por que seu jogo de realidade aumentada coloca criaturas fantasiosas e benefícios de jogos em propriedades privadas sem permissão? 
Jeffrey Marder, residente de West Orange, Nova Jersey, encontrou nos dias seguintes após o lançamento do super popular jogo de realidade aumentada, o Pokémon Go, que estranhos munidos de celulares, começaram a invadir a área externa de sua casa. 
Pelo menos cinco deles bateram na porta de Marder e pediram acesso ao quintal para caçar e acrescentar Pokémons a suas coleções virtuais. 
“Tornou-se claro que a Niantic destinou propriedades como Pokéstops e academias de Pokémon sem pedir a permissão de donos de propriedades e com o flagrante desrespeito pelas consequências previsíveis ao fazê-lo”, de acordo com a ação. As paradas e as academias ajudam usuários a ganharem acesso a itens do jogo e vantagens. 
A mesma situação que se deu na casa de Marder também se replicou em outras locações, incluindo casas de outras pessoas, cemitérios e até mesmo o Memorial do Holocausto em Washington, D.C., ressalta Marder, que propõe uma ação de classe com amplitude nacional contra a Niantic, a desenvolvedora de games, a Pokémon Company, que detém os direitos de marketing e licenciamento para a franquia, e Nintendo, que publica a série do videogame Pokémon e detém 32% das ações na Pokémon Co.
A Niantic reconhece que coloca as Pokéstops em propriedade privada e aconselha usuários no site do game: “Se você não conseguir chegar ao Pokéstop por que é uma propriedade privada, haverá mais virando a esquina, então não se preocupe”. 
As recomendações da companhia ainda lembram usuários para “aderirem as regras do mundo humano” e estar alerta de seus arredores. Usuários são alertados sobre invadir ou ter acesso a uma propriedade que não têm direito ou permissão de acessarem. 
 

Recursos Adicionais

WHITE PAPER

Nenhum comentário:

Postar um comentário